Cia. Cangapé

  • 16:00
  • C. D. C. JOÃO BATISTA DE A. PICANÇO - Av. Fab, 86 - Central, Macapá - AP, 68900-073




Cia. Cangapé

cia-cangape_se-deixar-ela-canta_foto_paulo-rocha-1-1

Espetáculo circense “Se deixar, ela canta!”

A Companhia Cangapé apresenta o espetáculo “Se deixar, ela canta!”, trabalho artístico resultado de pesquisas e experimentações na arte palhaçaria e que já circulou por Macapá e localidades vizinhas.

No diálogo entre o clássico e o contemporâneo, o trio de palhaços Perualda (Alice Araújo), Chimbinha (Mauro Santos) e Molambo  (Washington Silva) contam a história de uma das mais belas e talentosas cantoras de todos os tempos, a própria Palhaça Perualda. Dona de uma voz brilhante e encantadora, ela rouba os holofotes das estrelas da música pop, de Beyoncé à Patrícia Bastos, não dá outra, é Perualda que o povo quer! No entanto, os companheiros de picadeiro parecem não compartilhar dessa mesma ideia e armam a maior confusão, pois se deixar, ela canta!

A  dramaturgia de cena se utiliza do teatro gestual e o roteiro é uma construção coletiva a partir de pesquisas realizadas pela Companhia nas matrizes artísticas inspiradas  em “O Gordo eo Magro”, Charles Rivel”, “Chaplin”, “As Marias da Graça” e outros clássicos. O enredo se desenvolve na corporeidade dos três palhaços conduzido por uma trilha sonora que transita do universo clownesco às intervenções do cancioneiro popular amazônico.

Por meio deste espetáculo, a Cia Cangapé promove o Circuito do Chapéu, uma iniciativa cultural independente que visa a circulação de espetáculos teatrais e circenses no Amapá.

Filiada ao Coletivo de Artistas Produtores e Técnicos do Teatro do Amapá (Captta), a Cia Cangapé com sede no bairro do Araxá, visa difundir e socializar a artes em Macapá e outras localidades por meio da ocupação do espaço público com apresentação de espetáculos cênicos. Ao término de cada apresentação a Companhia “roda o chapéu” mantendo tradição do teatro de rua, onde o espectador pode contribuir espontaneamente para permitir que este trabalho chegue a outras comunidades

Ficha técnica

Espetáculo: “Se deixar, ela canta” (Cia. Cangapé)
Elenco: Alice Araújo, Mauro Santos e Washington Silva.
Trilha Sonora: Tiago de Melo
Duração 40min.
Classificação Livre


Fotos

Apresentações