Cinco Semanas em um Balão

  • 11:00
  • TEATRO AMAZONAS – Av. Eduardo Ribeiro, Centro, Manaus – AM




Cinco Semanas em um Balão

Espetáculo infantil de Julio Verne

Direção: Joyce Salomão

Cinco-Semanas-em-um-Balão.web.01

O Primeiro livro de Júlio Verne

“Chamo-me Júlio Verne. Quem não gostaria de dar um passeio na Lua? Ou viajar de submarino? Todos nós gostaríamos, você e eu próprio. Contudo, existe uma diferença importante: vocês podem-no fazer. Eu, por minha vez, tive de o imaginar. Chamo-me Júlio Verne, fui escritor e para muitos, o inventor da ficção científica”.

Este é o início do livro autobiográfico disfarçado, que Jules Gabriel Verne, escreveu explicando-nos sua vocação para aventuras e ciência. Conhecido como o pai da ficção científica e reconhecido pela UNESCO, como o autor mais lido e traduzido no mundo, Júlio Verne nos deixou uma vasta contribuição com mais de 100 textos publicados, seus personagens, no entanto, possuem uma característica em comum: “Sede de conhecimento”. É esta curiosidade pelo desconhecido que os leva a aventurar-se em viagens e explorações extraordinárias e os fazem criar maneiras mirabolantes para a condução do feito. Júlio Verne, um escritor apaixonado pela ciência!

A peça “Cinco Semanas em um Balão”, inspirado no primeiro livro de Verne, é um espetáculo infantil que desperta a curiosidade de enxergar a vida de vários ângulos e perspectivas. Nesta embarcação, somos levados a aventura de acreditar que nossos sonhos são possíveis! O balão de Verne, possui uma parafernália embutida e uma tecnologia que cria maneiras de levar seus tripulantes ao inexplorável, na literatura, trata-se da África, aqui trazemos em forma de filosofia, a iniciativa de criar através do imaginário novas possibilidades, superar obstáculos pela realização dos sonhos.

 

 

Joyce-Salomão.01

Joyce Salomão, divulgação

Direção: Joyce Salomão

Joyce Salomão, é diretora, atriz e dramaturga. Fez 16 anos de dança profissional, atuando em importantes festivais de dança. Tem mais de 10 anos de atividade na área artística. Fez parte do TUSP Teatro da Universidade de São Paulo, coordenado por Georgette Fadel, Edgar Castro e Juliana Monteiro, participou no Nucleo Experimental do SESI, do grupo de estudos do TAPA com Brian Penido e Guilherme Santann’a. Como atriz, atuou em  BALAIO  dirigido por Antunes Filho, trabalhou com Antônio Abujamra, no  projeto “PARAÍSO”, recebeu 7 indicações em importantes festivais e um prêmio de melhor atriz. Foi indicada a Melhor Direção e Melhor Dramaturgia por “Cinco Semanas em um Balão” no FENATA- Ponta Grossa. Como dramaturga e criadora, desenvolveu  projetos  para MAD SCIENCE BRASIL, assinando a criação de dois projetos, criou, dirigiu e roteirizou o projeto “MUSEU TAMBÉM É COISA DE CRIANÇA” de visitação lúdica a Pinacoteca do Estado de SP com parceira da “Cidade do Livro”, com narrações de histórias sobre o acervo fixo e os artistas brasileiros; dirigiu o  espetáculo CORRENTES, do Teatro de Tábuas, onde também desenvolveu a dramaturgia, fundou a Cia Sabre de Luz Teatro junto com Cristiano Salomão, onde  é diretora, dramaturga e atriz.

 


 

Apresentações