Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Divas do Rádio – As Vozes de OuroOrquestra de Câmara do Amazonas
Direção e regência: Marcelo de Jesus
Solistas: Carol Martins, Krishna Pennutt, Sofia Amoedo

22 de novembro de 2023 - 23 de novembro de 2023

22 de novembro • 20h

Teatro Municipal de Boa Vista

DIVAS do RÁDIO – As Vozes de Ouro

Orquestra de Câmara do Amazonas
Regência e Direção: Marcelo de Jesus
Solistas: Carol Martins, Krishna Pennutt, Sofia Amoedo

Programa:

Abertura “Divas do Rádio” (Orquestra, Arranjos de Paulo Marinho)
Risque (Ary Barroso) – Carol Martins
Que nem jiló (Luiz Gonzaga) – Krishna Pennutt
Se queres saber (Emilinha Borba) – Carol Martins
Ave Maria do Morro (Herivelto Martins) – Sofia Amoedo
Ninguém me ama (Nora Ney) – Krishna Pennutt
Por causa de você (Tom Jobim) – Sofia Amoedo
A noite do meu bem (Dolores Duran) – Carol Martins
Medley (Maysa) – Ouça / Ne me quitte pás / Meu mundo caiu – Krishna Pennutt
Manhã de Carnaval (Luiz Bonfá) – Carol Martins
Carinhoso (Pixinguinha) – Público
Finale: Aquarela do Brasil (Ary Barroso) – Carol Martins, Krishna Pennutt, Sofia Amoedo

Arranjos de Paulo Marinho
Minutagem: 60 min

patrocinadores

Orquestra de Câmara do Amazonas

O grupo foi criado em 2002, composto por músicos que integravam a Orquestra Amazonas Filarmônica, com o objetivo de inovar na prática musical do Estado, executando obras do barroco à contemporaneidade.

Na trajetória do grupo destaca-se o repertório integral da música de câmara de Claudio Santoro; inúmeras estreias nacionais e internacionais, como “Sinfonia nº 2 – Paisagens Verdes” (Harry Crowl) e Shotaskovichiana” (André Mehmari), especialmente compostas para o grupo; e ainda “Quatro Estações: Recompostas” (Max Richter).

Com uma atuação versátil e diferenciada, a Orquestra de Câmara do Amazonas também realiza crossovers com diversas manifestações e linguagens artísticas, dentre as quais, “A Night at the Opera” e “O Sol Nascente”, apresentando ao público uma programação diversificada, que inclui trilhas sonoras de filmes como “Drácula” e “As Horas”, além de parcerias com artístas regionais e bandas de rock.

Anualmente, o grupo participa do Festival Amazonas de Ópera, com produções de óperas, bales e música de concerto.

Nos 20 anos de existência da OCA, o público pode acompanhar diversos tipos de espetáculos, consolidando o DNA contemporâneo da orquestra.

Marcelo de Jesus – Direção e regência

Graduado em composição e regência pela UNESP, Marcelo de Jesus é um dos mais atuantes regentes brasileiros. Assumiu a convite do maestro Luiz Fernando Malheiro o posto de regente titular da OCA e maestro adjunto da Amazonas Filarmônica. Integram-se ao seu repertório inúmeras récitas de óperas e concertos e seus mais diversos compositores, merecendo destaque suas atuações na Ópera da Colômbia, e à frente da Amazonas Filarmônica, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica de Sergipe, Sinfônica de Rosário, Milano Clássica, Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e Orquestra Sinfônica Brasileira como maestro convidado. Em 2016, no “Rock in Rio” regeu o concerto “Amazonia Live” com Plácido Domingo e Ivete Sangalo. Em 2018 foi agraciado com o título de Cidadão Amazonense pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Em 2019, no XXII Festival Amazonas de Ópera fez a estreia nacional de “Maria Stuarda”, de Gaetano Donizetti; e de “Alma”, de Claudio Santoro, produção eleita pelo público e crítica especializada da Revista Concerto como a melhor ópera em 2019. Em 2021, dentro do 23° Festival Amazonas de Ópera, regeu as estreias de “O Corvo” de Eduardo Frigatti, “Duas Flores” de Fernando Riederer, “L’attente” de Tatiana Catanzaro e “ Ária dos Olhos” de Paulina Łuciuk. Abrindo o 24º Festival Amazonas de Ópera regeu “Il Tabarro” de Giacomo Puccini, inaugurando o corredor lírico do Norte. Ainda em 2022, como maestro convidado, regeu as óperas “Artemis”, de Alberto Nepomuceno, e “Jupyra”, de Francisco Braga, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2023, no 25º Festival Amazonas de Ópera, regeu a primeira produção brasileira de “Anna Bolena”, de Gaetano Donizetti; um concerto com a Orquestra de Câmara do Amazonas com obras de compositores russos, e atuou como pianista no recital de gala em comemoração aos 100 anos de Maria Callas. Diretor dos Corpos Artísticos de 2011 a 2020, atualmente está como Consultor Artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Divas do Rádio – As Vozes de Ouro

Solistas: Carol Martins, Krishna Pennutt e Sofia Amoedo.

O concerto “Divas do Rádio” contará a história dos grandes nomes da Música Brasileira, desde o surgimento do Rádio no Brasil, até o seu período áureo. Sua contribuição para revelar icônicas cantoras que foram fundamentais para o protagonismo feminino cultural.

Além de possibilitar o conhecimento da história do Rádio, através da história de vida dessas mulheres, queremos destacar o papel fundamental de cada uma na sociedade daquela época. Destacando momentos marcantes de suas carreiras, parcerias musicais, suas composições e vida artística, trazendo para os dias de hoje inspirações para a nova geração.

Detalhes

Início:
22 de novembro de 2023
Final:
22 de novembro de 2023
Categoria de Evento:

Local

Teatro Municipal de Boa Vista
Av. Glaycon de Paiva, São Vicente
Boa Vista, Roraima Brasil
+ Google Map

Agenda