Poetas Azuis

  • 19:00
  • SESC ARAXÁ - R. Dr. Edmar Cunha, 150 - Vila Santa Terezinha, Araxá - MG, 38183-296




Poetas Azuis

poetas-azuis_recital_quando-o-amor-florir-3

Recital: Quando o amor florir

Poetas Azuis é o nome do grupo litero-musical criado pelos poetas Pedro S. e Thiago Soeiro em parceria com o produtor musical Igor de Oliveira. Lançado oficialmente em 15 de junho de 2012 em Macapá-AP, e contou com a participação especial da atriz e declamadora Elisete Jardim.

A poesia-musical dos Poetas Azuis reúne elementos de diversas pesquisas realizadas em diversas regiões do Brasil e do mundo. Suas principais influências são o Folk, MPB, Jazz e o Marabaixo (dança tipicamente amapaense). Os instrumentos que compõem a musicalidade do grupo são o Violão, Guitarra, Baixo, Teclado, Bateria e Ukulele. Suas letras abordam temas como o amor, a saudade, a solidão e as histórias do cotidiano.

O novo trabalho dos Poetas Azuis carrega em seu nome dois elementos característicos do grupo: o amor e a flor. Da junção desses elementos nasceu ‘Quando o Amor Florir’. Um trabalho autoral que reúne 12 (doze) canções inéditas, feitas pelos próprios integrantes do grupo entre novembro de 2015 e janeiro de 2016.

‘Quando o Amor Florir’ veio para traçar um caminho diferente ao que o grupo já vinha tomando desde sua estreia, um caminho que olha para dentro, com uma sonoridade moderna, diferente, com fortes raízes brasileira e universal. Os novos poemas-canções revelam que tudo foi extraído de um lugar onde só a poesia é capaz de chegar. Livres de qualquer preconceito musical, trazendo ao público um amadurecimento, uma coragem e uma fase de mudanças importantes onde há um descomprometimento com o externo, a nova fase reflete um olhar que só reconhecem os verdadeiros amantes da poesia.

Ficha técnica

Produção Artística – PEDRO S.
Produção Musical – IGOR DE OLIVEIRA
Assessoria de Comunicação – FLÁVIA FONTES
Repertório de Poesias – THIAGO SOEIRO
Preparação Vocal – DEIZE PINHEIRO
Declamação – PEDRO S. E THIAGO SOEIRO
Teclado e Violão – IGOR DE OLIVEIRA
Baixo – PAULO JÚNIOR
Guitarra – VINICIUS BASTOS
Bateria – MATHEUS SOARES
Vocal – PEDRO S., THIAGO SOEIRO E DEIZE PINHEIRO
Produção Executiva – WALTÉRIA LEAL

 


Fotos: Aog Lima Rocha

Apresentações