Quarteto de Cordas de Brasília

  • 16:00
  • HOSPITAL SARA KUBITSCHEK - SHMS Quadra 301 Conjunto A, Brasília, Distrito Federal 70330-150, Brasil




Quarteto de Cordas de Brasília

Regência: Cláudio Cohen

quarteto-de-brasilia-sonora-1-1

Fundado em 1986, o Quarteto de Brasília realizou turnês pelo Brasil, Três Américas, Europa e Ásia. Foi laureado com os Prêmios Sharp, Fundação OK, Ordem do Mérito Cultural do DF, IX Prêmio Carlos Gomes e Prêmio Brasil de Excelência, outorgado pela Academia de Letras e Música do Brasil. Participou dos principais Festivais de música do Brasil, tais como Campos do Jordão, Curso Internacional de Verão de Brasília, Festival de Música Antiga e Colonial de Juiz de Fora, Festival de Londrina, Virtuose em Recife, Festival de Música de Câmara de Curitiba, FIB Brasília, Music Mountain Festival USA, entre outros. Em 2010, o Quarteto de Brasília, através do Projeto Sonora Brasil, do SESC, realizou concertos em oitenta e seis cidades do Brasil.

Sua discografia inclui nove CDs, com obras de Villa-Lobos, Carlos Gomes, Guerra-Peixe, Henrique Oswald, Guerra Vicente, Osvaldo Lacerda, Ravel, Dvorak, Luís de Freitas Branco e Clássicos da MPB.

Seus integrantes são músicos de alto gabarito e respeitabilidade no cenário erudito nacional seja como professores, solistas e músicos de câmara, bem como artistas convidados das principais orquestras brasileiras. São eles: Ludmila Vinecka, 1º violino; Cláudio Cohen, 2º violino; Glêsse Collet, viola e Guerra Vicente, violoncelo.

 

foto-cohen1-1

Claudio Cohen

Cidadão Honorário de Brasília, Cláudio Cohen é Maestro e Violinista, tem participado de forma ativa no cenário musical do país e exterior seja como maestro, solista, camerista bem como artista convidado dos principais festivais de música e orquestras do Brasil, é membro fundador da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro onde atuou por muitos anos na condição de Spalla.

Atualmente é Maestro Titular e Diretor Musical da OSTNCS. Faz parte do Quarteto de Brasília com o qual já realizou turnês pelo Brasil, Ásia, Américas, Europa e gravou 9 CDs, o primeiro deles vencedor do Prêmio Sharp na categoria de melhor disco Clássico do ano de 1993, é também ganhador do Prêmio OK de Cultura, indicação para o Prêmio TIM de música ano 2003, indicação para o VII Prêmio Carlos Gomes sendo em 2004 vencedor na categoria destaque música de câmara do IX Prêmio Carlos Gomes com o Quarteto de Brasília, Prêmio Brasil de Excelência ALMUB 2006 e Prêmio Accorde Brasil 2008. Atuou como Regente Titular e Diretor Musical da Orquestra Filarmônica de Brasília nas temporadas de 2006 a 2010.

Programa

À definir.

 


 

Fotos

Apresentações