Quarteto de Cordas do Teatro Nacional

  • 16:00
  • TEATRO SARAH (HOSPITAL SARAH KUBITSCHEK) - St. Médico Hospitalar Sul - Brasília, DF, 70297-400




Quarteto de Cordas do Teatro Nacional

Regente: Cláudio Cohen

Quarteto de Cordas do Teatro Nacional3

Quarteto de Cordas do Teatro Nacional, divulgação

Formado pelos músicos Lilian Raiol, Cláudio Cohen (violinos) Marcio da Costa (viola) e Rodolpho Borges (violoncelo) o Quarteto de Cordas do Teatro Nacional teve a sua estreia no mês de agosto na cidade de Maputo Capital de Moçambique – África. A convite da Embaixada do Brasil para comemorar os 130 anos do compositor Heitor Villa-Lobos, o Quarteto realizou concertos no Teatro Avenida e no Auditório do Banco BCI. O Quarteto de Cordas do Teatro Nacional é a mais nova opção de música de câmara em Brasília.

 

Claudio Cohen, divulgação

Cláudio Cohen, divulgação

Regente: Cláudio Cohen

Cidadão Honorário de Brasília, Cláudio Cohen é Maestro e Violinista, tem participado de forma ativa no cenário musical do país e exterior seja como maestro, solista, camerista bem como artista convidado dos principais festivais de música e orquestras do Brasil, é membro fundador da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro onde atuou por muitos anos na condição de Spalla.

Atualmente é Maestro Titular e Diretor Musical da OSTNCS. Faz parte do Quarteto de Brasília com o qual já realizou turnês pelo Brasil, Ásia, Américas, Europa e gravou 9 CDs, o primeiro deles vencedor do Prêmio Sharp na categoria de melhor disco Clássico do ano de 1993, é também ganhador do Prêmio OK de Cultura, indicação para o Prêmio TIM de música ano 2003, indicação para o VII Prêmio Carlos Gomes sendo em 2004 vencedor na categoria destaque música de câmara do IX Prêmio Carlos Gomes com o Quarteto de Brasília, Prêmio Brasil de Excelência ALMUB 2006 e Prêmio Accorde Brasil 2008. Atuou como Regente Titular e Diretor Musical da Orquestra Filarmônica de Brasília nas temporadas de 2006 a 2010.

 

Programa

Em breve.

 


 

Apresentações