Trio Choro de Fita

  • 20:00
  • AMAPÁ GARDEN SHOPPING - Rod. Juscelino Kubitschek, Km 2, 2141 - Universidade, Macapá - AP, 68903-419




Trio Choro de Fita

Jade Guilhon, violista e bandolim

Camila Alves, violão sete cordas

Juliana Silva, pandeiro

Trio Choro de Fita, divulgação

Trio Choro de Fita

O Trio Choro de Fita nasceu da união de três musicistas que já caminhavam juntas há dez anos: todas foram integrantes do grupo O Charme do Choro, onde ainda muito jovens solidificaram suas carreiras nesse universo singular.

Recentemente, o trio passou por uma modificação em sua formação. Com Jade Guilhon no bandolim, Camila Alves no violão sete cordas e Juliana Silva no pandeiro, o trio foi criado em 2017, com uma proposta distinta, que embora carregue no nome e na bagagem um gênero genuíno, ímpar e secular, se propõe também a desvendar outros universos musicais, e mostrar que com sua formação, pode ser versátil e completo.

O Grupo que em 2017 ganhou o nome de Choro de Fita, em menção a feminilidade e ao mesmo tempo a ideia de “música de fita cassete” onde muito se reproduziam os choros antigos, começou a fincar o seu trabalho aos domingos na Casa D’ Noca, local conhecido para os amantes de Samba e Choro da cidade, bem como agora se lança em ideias desafiadoras, com novas parcerias e circulando em outros espaços da cidade de Belém, ratificando o ar multifacetado ao se arriscar por mundos diversos da Música Popular Brasileira.

 

Programa

“Um passeio pela música popular brasileira”

 

Bem Brasil

Lamentos

Corra e olhe o céu

Foi assim

De bem com a vida

Arioso, Cantata N.156 (Céu de Santo Amaro)

Bachiana nº2 (Trenzinho do Caipira)

Quem nem jiló

Flor do destino

Corta Jaca

Santa Morena

Feira de Mangaio

 


 

Fotos

Apresentações