Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Cisne Negro Cia. de Dança

18 de outubro de 2023 | 23:00 - 00:30

18 de outubro • 20h

Teatro Arthur Azevedo

Programa:

Ziggy – Tributo a David Bowie! (2016)

Coreografia: Mário Nascimento
Música: David Bowie (Compilação Mário Nascimento)
Figurinos: Fábio Namatame
Assistente de Coreografia:
Patrícia Alquezar
Projeto de Luz: Eduardo Ferreira Paes Júnior e Mário Nascimento
Maquiagem: Chloé Gay
Duração: 40 min

Trama (2001)

Coreografia: Rui Moreira
Música: Lenine, Marco Suzano, Mestre Ambrósio e temas da coletânea “Música do Brasil”
Projeto de Luz: André Bottó
Cenário: Hilal Sami Hilal
Figurinos: Eduardo Ferreira
Gravação Trilha Sonora: Estúdio Murillo Correa
Duração: 23 min

patrocinio

Ziggy – Tributo a David Bowie! (2016)

“…Esta coreografia, antes de um tributo a David Bowie é um tributo a Hulda Bittencourt, que, ao lado de seu marido Edmundo Bittencourt, impulsionou o início de minha carreira profissional dentro da CISNE NEGRO CIA. DE DANÇA. Posteriormente, alcei novos vôos, até criar minha própria Companhia e alicerçar meu trabalho como coreógrafo. Quase 20 anos depois, sou surpreendido pelo convite e olhar visionário de Hulda Bittencourt para coreografar “David Bowie”. Outros achariam ousado demais coreografar este grande artista eclético da música internacional, mas Hulda e eu temos em comum com ele a essência de sua alma de artista inquieto, atemporal e de vanguarda, ONDE TUDO É POSSÍVEL ÀQUELE QUE CRIA !!” (Mário Nascimento)

Este trabalho é baseado na discografia de um dos maiores ícones da música mundial, David Bowie, que dispensa maiores apresentações. Um artista extremamente eclético, inovador, inquieto, muito à frente de seu tempo, que influenciou toda uma geração.

Para a criação desta nova coreografia no ano de 2016, Hulda Bittencourt chamou o renomado coreógrafo, professor e bailarino brasileiro Mário Nascimento que, além de ser um respeitado e premiado nome da DANÇA, assina outras obras do repertório da CISNE NEGRO CIA. DE DANÇA. O convite deveu-se, principalmente ao fato do mesmo ser um fã incondicional desse glorioso artista inglês e, consequentemente, um profundo conhecedor de sua obra e ainda, ter uma alma de artista inquietante, sempre em busca de novos caminhos e possibilidades.

Esta obra é um mergulho interpretativo à genialidade de Bowie, que o levou a ser único na sua trajetória pela diversidade de suas aptidões artísticas seja como músico, ator, cantor, compositor, instrumentista, produtor, enfim, um ser humano e um artista multidisciplinar e completo na sua criação e atuação.
Bowie influenciou também grandemente o mundo da moda pelo seu jeito peculiar de seus figurinos e cenários e é um dos artistas mais reverenciados e respeitados deste século.

Para criação dos figurinos, foi convidado um dos mais renomados e reconhecidos figurinistas brasileiros, Fábio Namatame. Este também foi um feliz convite, pois David Bowie, tinha uma predileção por figurinistas japoneses, que assinaram grande parte de seu figurino ao longo de sua carreira. Namatame fez uma releitura desses figurinos, focando-se nas tendências dos anos 70 e 80, uma fase “psicodélica”, muito colorida, com combinações inusitadas e cortes diagonais.

Esta obra conta também com o trabalho de visagismo de maquiagem de Chloé Gaya, que traduziu nos rostos dos bailarinos a ousada e andrógena alma de David Bowie.

Trama (2001)

Neste Brasil mestiço, misterioso e mágico, todos os retratos são tendenciosos, parciais ou comprometidos.

Observando os brincantes e suas brincadeiras, as festas populares, os folguedos, seus personagens místicos, criamos danças que revelam um pouco desta complexa TRAMA de simplicidade, que mostra o transcendente e o contagiante caminho da alegria neste país. (Rui Moreira)

Detalhes

Data:
18 de outubro de 2023
Hora:
23:00 - 00:30
Categoria de Evento:
Evento Tags:

Local

Teatro Arthur Azevedo
Rua do Sol, s/n, Centro
São Luis, Maranhão Brasil
+ Google Map

Agenda